NOVO DIA DAS REUNIÕES

~

Reuniões APG-USP-RP - Segunda-Feira - 13:00 as 14:00 h
Sede da APG-USP-RP


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste de Bolsas Já! - APG-USP-RP

Somando forças a ANPG e as APGs por todo Brasil a APG-USP-RP também intensificou a luta pelo reajuste.

De laboratório em laboratório, principalmente na FMRP e na FCFRP , o abaixo assinado foi ganhando apoio de professores, funcionários, pós-graduandos e graduandos que entendem e apoiam uma valorização da pesquisa brasileira que inclua todos os atores envolvidos, do bolsista de iniciação ao pesquisador.

Estivemos também no Restaurante Central colhendo assinaturas e conversando sobre as políticas internas e externas que atingem os pós-graduandos, buscando trazer mais estudantes para a frente destas disputas.



Acompanhamos a aula inaugural aberta do doutorado da FEARP proferida pelo Prof. Glaucius Oliva, Presidente do CNPQ, onde foram colocadas nossas reivindicações, suas justificativas e o informe das mobilizações que estavam ocorrendo, bem como o convite ao professor para assinar junto aos demais pelo reajuste.


Sempre muito solícito, mesmo não assinando, se colocou como um apoiador da causa, afirmando que se faz necessário não só a ampliação do número de bolsas mas também um reajuste digno destas. Incentivou a campanha e o papel de luta dos estudantes, das APGs e da ANPG lembrando que foi neste trabalho coletivo que se conseguiu o último reajuste.




A mobilização será finalizada nesta semana com a campanha junto ao Conselho de Pós-Graduação da USP e as assinaturas recolhidas serão encaminhadas à ANPG para engrossar a petição de reajuste.

Agradecemos a todos que colaboraram e se comprometeram com esta causa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário